"É fácil fazer" - Parte I

Ando viciadíssima no Pinterest!

Para quem não sabe, o Pinterest é uma rede social de partilha de imagens que podemos separar por temas do nosso interesse.
Auto intitula-se de "catálogo mundial de ideias", o que faz todo o sentido já que é um site onde podemos encontrar de tudo - mesmo do que não estamos à espera.
Eu comparo muitas vezes o Pinterest a um dossier de clipping, cujos separadores ditam temas - muitos temas. 
Para quem já conhece esta rede social tem que concordar comigo quando digo que nos perdemos completamente entre cliques e imagens das nossas férias de sonho, dos penteados da moda ou daquela decoração perfeita para o nosso quarto. Depois encontramos dicas de organização ou temas para as festas dos miúdos... quando damos conta, passou uma hora e continuamos a clicar. Qual Facebook!

Provavelmente ando atrasada no assunto e a maioria de vocês conhece o Pinterest há montes de tempo e estão a gozar comigo - "Oh p'ra esta a pensar que está a dar alguma novidade..."
A verdade é que estava de licença de maternidade quando resolvi entrar no mundo dos Pin's! Já tinha visto o símbolo várias vezes, mas como o tempo também não sobeja por aqui, nunca me dei ao luxo de conhecer o site. Mas quando finalmente cliquei... Confesso: fiquei fã!


Bem... mas porque raio estou eu a falar do Pinterest? - Estão vocês a questionar. Já vou explicar. Tenham lá calma.

Há muito que queria partilhar convosco o meu bichinho pelos trabalhos manuais. Não que tenha muitos para vos mostrar ou que seja uma expert em bricolage mas o facto de trabalhar numa empresa que promove a ideia do "faça você mesmo" ou o "é fácil fazer", tem vindo a alimentar a vontade de "bricolar" e arriscar. 
A primeira vez que pintei a minha casa, por exemplo, não esperei que o homem da casa tivesse a iniciativa e parti eu para a ignorância! Claro que pintámos os dois mas, numa outra altura nunca teria posto "as mãos na massa".

Ultimamente, e com a ajuda e inspiração do Pinterest, tenho-me dedicado (sempre que consigo uma horinha) a trabalhos pequenos mas que me dão algum gozo como: renovar uma moldura ou fazer suportes para velas com copos de iogurte. Até tricô de braços já fiz!







Ficaram curiosos? 
Então estejam atentos ao próximo post.
Até lá, boas leituras!

Comentários

  1. Estou mais atrasada que tu porque nunca entrei no Pinterest... mas fico a espera da parte II :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convido-te a entrar Patrícia. Não te vais arrepender. Então agora com o bebé, até ficas maluca. Eh eh
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muitas vezes inspiro-me no pinterest! É fabuloso!!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. Olá, Rute! :)
    Antes de mais, quero agradecer-te IMENSO o comentário que deixaste no meu blogue. Foste super atenciosa, adorei.
    Obviamente que tive de vir espreitar o teu cantinho e fiquei rendida, vou já começar a espreitar tudo eheh :)

    Beijinhos!

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Fui sincera 😉
      Espero mesmo que continues a lutar pelo teu sonho.
      Obrigada pela visita 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tricô de braços?! Agora é que me deixaste curiosa... beijooooooo prima

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares