Calor Infernal

Se por um lado, Verão é sinónimo de calor, praia, festas, alegria e muita diversão.  Por outro, pode ser significado de desgraça, muita tristeza e pesar.

Infelizmente não é só a época balnear que abre por esta altura. Está também aberta a época dos incêndios que, como já todos sabemos, já fez o maior número de vítimas mortais de sempre em Portugal. Foi com muita tristeza que segui algumas notícias no dia de hoje, sobre o incêndio em Pedrógão Grande, Leiria. O rastro de destruição é incalculável e o número de vítimas não para de aumentar. 


Fonte


A minha intenção não é dar a notícia ou fazer qualquer tipo de actualização sobre a mesma - deixo isso para os meios de comunicação social, que são mais que muitos e, todos eles, em cima do acontecimento. Simplesmente não podia deixar de mostrar aqui a minha solidariedade para com os familiares e amigos das vítimas desta tragédia sem precedentes. Não posso fazer muito mas o meu pensamento está com todos eles.

E aos nossos Bombeiros, os nossos verdadeiros Super-heróis, muita força e coragem para continuarem nesta luta tão difícil. O País inteiro torce por vocês. Obrigada por tamanha dedicação!


Comentários

  1. O meu coração chora de tristeza e desespero por todas estas pessoas que sofrem e sinto-me completamente impotente. O que é que posso fazer? Levar mantimentos até ao quartel de bombeiros mais próximo? Queria terminar com este flagelo! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terminar queremos todos minha linda! Era ótimo se pudéssemos. É horrível ficar a assistir a tanta desgraça sem poder fazer nada.
      Mas sim, levarmos água e todo o tipo de mantimentos que pudermos ao quartel mais próximo já é uma ajuda.
      Tenho visto pelas redes sociais que já há imensa gente a mobilizar grupos para ajudar!

      Eliminar
  2. Tristeza isso! Ficamos acompanhando e sentindo muito! bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. As notícias são realmente tristes! Só nos resta ser solidários e agradecer aos bombeiros tudo o que têm feito até agora! São uns verdadeiros heróis! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem que apesar das tristes noticias há tanta gente solidária!!

      Eliminar
  4. Olá Rute... o verão só começa amanhã dia 21... e já vamos assim... É complicado arranjar palavras para mais uma tragédia destas...
    bj

    ResponderEliminar
  5. Verdade. Ainda faltam 3 meses de muito calor. Esperemos que sejam 3 meses calmos e de boas notícias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado querida :) Espero que esteja tudo bem convosco!

    Foi um fim-de-semana tenebroso :(

    NEW COOKING POST | 2 Minutes HEALTHY: FRESH Snack For SUMMER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Sim, os bombeiros são os verdadeiros heróis nacionais!

    ResponderEliminar
  8. Já gostei mais do verão. Estou farta deste inverno que bem com o calor! :( beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro o verão mas quando o calor é excessivo também não aguento muito bem.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares