Outubro

Outubro é oficialmente o mês do castanho. 
Não acham?

Não sei porquê mas relaciono automaticamente o mês de Outubro à cor castanha. Talvez porque acabou o Verão e estamos numa fase de transição - não é verão, mas também não faz frio. Na verdade é o Outono, caem as folhas das árvores. Secas. Castanhas.

Não é o mês do S. Martinho, esse grande maluco, mas é o mês em que começamos a ver castanhas por todo o lado. E que bom!

É o mês em que (supostamente) deixamos as roupas frescas, leves e coloridas e começamos a vestiŕ casacos e mangas compridas... castanhas! Será?
Botas, malas grandes... também castanhas. Adoro!

Assim sendo o castanho pode ser uma transição para as cores mais escuras do inverno, certo?! Ok, foi só um devaneio. Mas a verdade é que tudo parece castanho quando começa Outubro.

Talvez por ser Outono...



Imagem da Internet

Comentários

  1. Concordo totalmente! Outubro também me lembra tanto o castanho e eu sou tão fã dessa cor!:D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também tenho lembranças boas do outono. Amei! Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderEliminar
  3. Na natureza é o que vemos mais, nesta altura, com o cair das folhas!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Vim apreciar sua linda postagem e agradecer sua visita ao meu cantinho.Outubro me traz lembranças. Saibas amiga, que serás sempre bem vinda! Abraços, tenha um dia feliz com muita paz.

    ResponderEliminar
  5. E os preços são muito convidativos :D

    Verdade, também concordo :P E até é uma cor que gosto bastante!

    NEW WISHLIST POST | Make Your HOME SOPHISTICATED with 10 TIPS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  6. Quando o outono chegar... O outono me trás boas lembranças. Obrigada amiga pela visita e o comentário que deixou. Amo suas visitas, saibas que serás sempre bem vinda aos meus blogs. Tenha um abençoado fim de semana. Abraços

    ResponderEliminar
  7. Também gosto da cor castanha, cor que o Outono nos trás com a queda das folhas as castanhas e muito mais.
    https://maria-a-procura-de.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. De facto é nesta altura que começo a usar essa cor, 'esquecida' durante o resto do ano.

    ResponderEliminar
  9. Também associo O Outono ao mês de Outubro e creio que issso está ligado à nossa infância em que as estações eram bem sentidas! Penso nas cores que fazem parte da estação! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Percebo essa associação, acho que faz sentido. Embora eu "sinta" mais os amarelos e laranjas nesta época.
    Um feliz mês de Outubro para ti!

    ResponderEliminar
  11. Olá Rute, se vieres pelo Douro, é uma época em que encontras um misto de amarelo, vermelho, castanho e ainda algum verde, tudo numa paisagem deslumbrante que podes admirar numa viagem de carro, comboio ou navio.
    Muito bonito, acredita, depois sim, será mais lá para a frente só o castanho que restará...
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Adoro ver as folhas castanhos no chão e pisá-las, adoro o barulho que faz...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Amiga passei para lhe deixar um abraço e desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer feliz.Bjus

    ResponderEliminar
  14. Amiga, esses dias ando atarefada com meus afazeres e com meu netinho que está muito sapeca, graças a Deus. Hoje passei para deixar um abraço e agradecer sua visita que para mim é um presente. Abraços, tenha uma linda noite.

    ResponderEliminar
  15. Amiga!
    Hoje é o dia do poeta. Vim parabenizar você que escreves com a alma e o coração lindas poesias!
    Parabéns pelo seu dia!
    Tem mimo lá no meu cantinho pra você, abraços
    Da amiga Genilda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares