Carnaval 2018

Não, não tenho fotos dos miúdos mascarados para vos mostrar. Não houve máscaras nem fatos improvisados este ano. Não houve perucas, maquilhagen ou acessórios engraçados. Não houve desfile nem folia por aqui. Não houve confetis nem serpentinas coloridas.

Houve Ben-u-ron, Brufen, Aerius, Neo Sinefrina, aerossóis, soro, termómetro em punho, ranhoca com fartura, noites desgraçadas e visita à urgência pediátrica. Duas semanas "em grande" que camuflaram o Carnaval de tal maneira que nem demos por ele.




Ainda não foi desta que a Maria Inês se mascarou pela primeira vez - e sinceramente não sei até que ponto lhe conseguiria vestir um fato de Carnaval sem ela embirrar com alguma coisa.
O Bernardo nem se lembrou de pedir um disfarce de um qualquer super herói conhecido. E até acho que ele não liga muito a esta festa - "a quem sairá?", pergunto ironicamente!

Na verdade cá em casa não ligamos muito (ou quase nada) ao Carnaval. Até podemos alinhar numa festa com família e amigos na casa de alguém, se for o caso. Ambiente controlado, know what i mean?! Mas sinceramente, ir para as ruas, para o meio da folia de milhares de pessoas não é, definitivamente, a nossa praia.
Penso que o Bernardo tem-se desligado aos poucos do carnaval porque cá em casa simplesmente não existe o espírito carnavaleiro. Sempre lhe demos liberdade para escolher a sua máscara mas, se ele não quer, não insistimos. Tem as vontades dele.
Pode ser que a Maria venha a ser a folia cá de casa!

Esperemos por 2019!




Comentários

  1. Bo, as melhoras. Quem sabe um dia, talvez num dos genuínos entrudos do interior norte de Portugal em modo caretos de Lazarim, Podence ou Bragança...
    Bj

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  2. As melhoras! Confesso que ligo cada vez menos ao Carnaval!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. lamento que tenha sido assim.
    Melhores dias virão, outras oportunidades surgirão.

    ResponderEliminar
  4. Ohhh que se passou? Espero que estejam melhores?

    Aqui por casa ninguém liga nenhum ao carnaval. O meu filho tem 4 anos e nunca se disfarçou de coisa alguma!!


    NEW POST - MAKEUP NEWS - MARIMEKKO FOR CLINIQUE
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  5. Espero que tudo esteja melhor. Cá em casa o Carnaval também passa despercebido. Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Acho que o facto de o Carnaval, em Portugal, calhar em pleno inverno não ajuda nada a que tenhamos vontade de o festejar!

    ResponderEliminar
  7. Acho que as meninas gostam mais. Porque se podem pintar. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares