É Carnaval!!

Cá em casa não somos muito carnavaleiros! É certo que fui habituada a grandes farras em família e se houver festa de carnaval alinho, mas não é propriamente aquela altura do ano que estou ansiosa que chegue. Não faço questão de ir para a rua ver desfiles ou participar da folia. O desfile cá da zona passa praticamente aqui à porta e nem por isso vamos a correr à janela "cuscar".
No entanto, quando há desfile da escola, estamos presentes e tentamos animar o Bernardo. Ainda assim, este ano, por algum motivo que desconhecemos, o Bernardo fez questão de dizer à professora que não queria participar do desfile, mesmo antes de nos dar a autorização para assinar. Não questionamos muito. Não quer, não quer.
Também não falou em máscaras ou fatos de carnaval que quisesse que comprassemos.

Mas já vos disse que o "crianço" tem um valente pancadão, certo? E, como tal, lembrou-se que se queria vestir de Karateca na noite anterior ao dia das máscaras na escola.

Todos os anos, nesta altura, as escolas daqui da zona fazem questão de festejar o carnaval durante uma semana inteira. Fazem o dia dos óculos, o dia do chapéu, o dia da peruca, o dia do disfarce livre e, finalmente o desfile em que cada agrupamento veste as crianças de acordo com um determinado tema - o tal que o Bernardo não quis participar - fecha-se uma avenida e lá vai a criançada caminhar ao som de um qualquer pseudo-samba!
Só que, na quarta-feira à noite, quando viu que a Vovó Dáda estava a fazer um fato para a prima Maísa, disse que também queria um fato de karaté! Gera-se o pânico... na noite anterior como vamos solucionar o problema?

Acordámos  mais cedo na quinta feira de manhã para ainda irmos a casa da Vovó e remediar a situação.

A meia hora de ir para a escola o resultado foi este:







Umas calças da farda de cozinheira da tia Nádia, um fato de pintura que o Vovô Cides tem lá para casa - cortou-se ao meio para ficar só a parte de cima, um cinto de um casaco preto da tia Diana e uma fita desportiva na cabeça e o Bernardo ficou com um verdadeiro fato de karaté, vulgo kimono!
Digam lá que não nos safámos?!
Excusado será dizer que a Pipi das meias altas está um must!!
😊😊


Comentários

  1. Ficou bem giro assim á pressa! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Haha A prova de que reaproveitando se faz um brilharete. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Tivessemos nós mais tempo para dedicar a estas obras de arte 😊😊

      Eliminar
  3. Ohh páhhh tão fofos! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei que o Bernardo ficasse tão contente com um fato improvisado em cima da hora!!

      Eliminar
  4. Olá! Passei só para dizer que respondi à dúvida sobre o aparelho no meu blog, caso não tenha visto (; e que qualquer outra questão que tenha pode estar à vontade!

    ResponderEliminar
  5. Aproveito para te desejar um feliz dia internacional da mulher!
    Bj

    ResponderEliminar
  6. E olha tão engraço que ficou o disfarce ;)
    Assim até ficam mais especiais não é? Foi um disfarce arranjado com muito amor, calças da tia e do avô. Nada melhor que o carinho dos que nos são tudo <3

    Beijinho grande :*
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim tem um toque especial e é sempre original! 😉
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares