Sinto que estou a ficar velha quando...

Por muito que não queiramos, a idade vai deixando as suas marcas. O tempo não dá mesmo tréguas e os anos vão começando a pesar!

Digam lá que não têm momentos nos vossos dias, em determinadas situações, em que pensam "fogo  estou mesmo a ficar velho/a!" - mesmo que sejam ainda uns jovens na casa dos 30.

Eu acuso-me: noto muitas diferenças em várias tarefas ou situações do dia a dia. A forma como reagimos ou encaramos a vida. Os nossos gostos, a paciência, a resistência ao cansaço, a tolerância e até a forma de pensar... O tempo marca e eu sinto que estou a ficar velha:

Quando vou à festa de Natal do trabalho e à 1h da manhã os meus olhos estão a fechar;
Quando uma colega de trabalho faz 25 anos e percebo que já passaram 11 desde os meus 25;
Quando me falam em ir ao cinema e eu não me consigo lembrar da última vez que fui a um;
Quando o frio é tanto e nada me parece aquecer durante a noite;
Quando saio de casa com tanta roupa que pareço o boneco da Michelin - e não me importo com isso;
Quando amigos querem combinar uma saída à noite e eu só penso no meu kit maravilha: sofá + Fox;
Quando reparo que despachei um bolo rei (praticamente sozinha) e depois lembro-me que quando era miúda não podia com bolo rei(!);
Quando acho que estou toda fresca para ver um filme e 15/20 minutos depois estou mesmo é a dormir;
Quando está a chover e a única coisa que consigo pensar é "f£¥$-@¿... tenho roupa na corda.";
Quando estou meses sem ir um centro comercial (a sério) e quando finalmente vou, só me apetece ir para casa porque não tenho paciência;
Quando não me consigo rir com uma comédia;
Quando a memória começa a falhar;
Quando preencho um formulário on-line e demoro a encontrar o meu ano de nascimento;
Quando me lembro que vi a "Branca de Neve e os sete anões" no cinema;
Quando deixo o Bernardo na escola e percebo que ele não me quer dar um beijo em público.

[F₩×#-!&... está a começar a chover.] 

Eu sei que parece exagero mas aposto que alguém por aí se vai identificar.
E de certeza que me vou lembrar de mais.

Comentários

  1. Tive que rir contigo...Há dias em que mesmo os jovens como tu assim se sentem...Imagina aos 69 como eu,rs...bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes acho que há pessoas bem mais velhas que eu que andam com mais genica que Eu! 😊

      Eliminar
  2. Ahahah prima...deixa lá. ..só para te deixar um pouco mais contente....tenho mais 8 anos que tu...coisa pouca....

    ResponderEliminar
  3. Fartei-me de rir com este post! Eu ainda não posso concordar contigo porque ainda estou na casa dos 20! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes... acho que não tem propriamente a vet com a idade mas sim com o tipo de vida que temos.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho 53 anos.
    E não me sinto nem um bocadinho velho.
    Gosto mais de mim nos entas que nos intes e intas, até.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não me sinto velha no sentido literal da palavra... 😊

      Eliminar
  5. É uma quetão de hábito, acredita :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. tenho 24 e perto da 01:00 os meus olhos também já a fechar, aliás, às 23h30 já estou mais para lá do que para cá ahha! x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  7. Sinto-me velha quando fico com uma dor de costas gigante. Como hoje. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembraste-te de mais um motivo para me sentir velha... a hérnia! 😆😆

      Eliminar
  8. Ahahah! Identificam-me com algumas coisas :)
    É a idade!! :)
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá Olá!!!
    Adorei o bpost e segui o blog :)
    Ainda não me identifico por completo mas já vão aparecendo algumas semelhanças.
    Eu acho que também varia muito de pessoa para pessoa e do estado de espírito de cada um.
    Convido-te a visitar e a seguir o meu blog :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o tipo de vida que levamos também condiciona um bocado.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Ah Rute, a vida é uma longa lição de humanidade... Quando adolescente, eu queria ser jovem; na juventude não pensava muito, mas gostava de ser um pouco mais velho demonstrando mais amadurecimento. E à medida que se vai envelhecendo, vai-se puxando o freio de mão, mas de nada vale. Feliz de quem vive com razoável saúde. A vida é boa. A idade é um detalhe e o desconforto com a performance degradada deve-se superar - não há a necessidade de só curtir a alma, não. Curtamos o corpo também. Amar é o maior remédio. Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  11. Os anos passam e vão deixando marcas, sem dúvida...mas por favor Rute nunca se sinta velha! Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me sinto velha no sentido literal da palavra mas não podemos ignorar que a idade traz algumas mudanças!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Muito obrigado, minha querida :D

    Eu tenho 25 anos mas revi-me em alguns desses aspetos :P

    NEW DECOR POST | DECORATE YOUR HOME WITH KITCHEN ITEMS. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. 36 anos, e também já sinto que meus dias de baladeira (apesar de sempre ser muito caseira) já se foram, meu negócio é casa, família, netfNet, resolvi ser mãe agora e e is me fez me sentir menos velha. Tem um relato sobre idade também no meu blog. Passa lá pra conferir.

    Tenho usado meu ibsInstagpra divulgação dos posts do meu blog e essas dicas foram muito boas..
    http://miriambrum.com.br

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares