Maria e as tarefas domésticas

Já aqui falei algumas vezes sobre como é difícil fazer alguma coisa em casa quando tenho a pequenina comigo. Ela quer aproveitar cada segundo que tem perto da mãe e simplesmente não desgruda.
Por exemplo: mesmo que lhe explique que tenho que fazer a paparoca ela não quer saber e é naquele momento que tem que estar ao meu colo. Ou quando vou passar a ferro, ela agarra-se às minhas pernas e puxa-me para o sofá pois quer ver bonecos sentada no meu colo.
Enfim... um sem números de tarefas que se tornam complicadas porque a Maria Inês simplesmente não me deixa fazer.

Como devem calcular as coisas cá em casa não aparecem feitas por magia! Era bom. Era muito bom. Mas não.
Como tal, com o tempo, fui aprendendo a dar a volta às situações sempre que estou em casa com a menina e tenho as tarefas domésticas para fazer.

E não é que a melhor maneira de concluir as minhas tarefas domésticas é metê-la a fazer comigo? Ah pois é!! A miúda gosta mesmo de ajudar e fica toda contente quando lhe ponho um pano na mão para limpar, quando me ajuda a separar a roupa para lavar ou a tirar a roupa da máquina; adora ser a minha assistente quando vou estender roupa; ajuda-me a fazer a cama e a aspirar o chão, a limpar a casa de banho... enfim, desde que lhe dê uma tarefa para fazer em conjunto comigo ela está contente. 
Apesar de demorar mais tempo assim, acaba por ser divertido e a Maria Inês vai aprendendo umas coisas. E claro que tenho sempre os devidos cuidados para ela não ter contacto direto com os detergentes ou com o pó - normalmente meto-a a limpar o que já está limpo ou finjo que meto detergente no pano dela.

E assim se forma uma jovem dona de casa. Eheh!






(Vamos ver se quando chegar à idade em que realmente tem que ajudar, o gosto é o mesmo! - 
 Digam lá se não foi o que vocês pensaram?)

Comentários

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares