Quando temos que dizer adeus...

Pronto. Falhei um mês. Não queria que acontecesse mas foi por uma boa causa.
Aliás, este post já vem bastante atrasado porque queria tê-lo publicado no início de  Novembro. O mês de Outubro foi um mês de mudança, de recomeço, de adaptação a novas rotinas e foi por isso que falhei. Não consegui escrever nada mas venho aqui agora explicar o porquê.

Como já referi Outubro foi um mês de mudança. E grande! Uma mudança a nível profissional mas que influenciou toda a rotina diária desta família normal. 
Após 8 anos a vestir a camisola Aki, com muito orgulho, eis que surge uma oportunidade profissional que não poderia deixar passar! O desafio - atrevo-me a dizer - da minha vida.
Oito anos a fazer parte de uma família como o Aki foram, como devem imaginar, bastante marcantes: muitas aprendizagens e experiências diferentes; pessoas que nos marcam (por bons ou maus motivos), amigos que ficam e, com toda a certeza, um contributo importante para o meu crescimento pessoal e profissional.

Há já algum tempo que perseguia uma mudança a nível profissional. Não menosprezando o trabalho na distribuição, mas sendo licenciada, não era o emprego que queria para a vida. E - tenho que dizer - mesmo sendo o Aki uma excelente empresa para se trabalhar e, tendo eu sido feliz nesta casa, com o passar do tempo, vai surgindo uma frustração difícil de lidar. Vamos colocando muita coisa em causa: os anos e empenho despendidos nos estudos, o amor e dedicação a uma profissão que sonhamos ter e que nunca se concretizou... até as nossas capacidades.

Aos 36 anos de idade, quando já começava a perder a esperança, chega um SIM!

Não, não é na minha área de formação nem está lá perto. É precisamente o oposto: eu que sempre fui uma miúda das letras e das línguas vejo-me agora a lidar com números, taxas, moedas, conversões, mercados financeiros e outros conceitos que nem fazia ideia que existiam. 
Quem diria. Uma surpresa. Enorme!

Apesar de ter ficado muito feliz com a minha conquista, a despedida foi muito difícil. Foram muitas emoções de uma só vez.
Ao princípio nem sabia bem o que sentir: a felicidade pela conquista, a apreensão pela nova (e difícil) área, o medo de falhar, a nostalgia de deixar uma família gigante e espetacular, a tristeza pela despedida, a saudade dos momentos bons e das pessoas que ficaram no coração... Não é fácil explicar.
Nunca pensei estar feliz e, ao mesmo tempo, chorar até soluçar enquanto escrevia a minha carta de despedimento. No mínimo insólito!

Mas pronto, aconteceu. E no dia 1 de Outubro comecei uma nova aventura num mundo diferente. Completamente diferente.

Mas não fui só eu que ganhei - e devo dizer que ganhei bastante só pelo facto de nunca mais ter sentido dores nas pernas ou o corpo exausto - cá em casa ganharam todos pois a mamã já não trabalha à noite nem ao fim de semana! É um luxo!
Foi uma mudança radical nos nossos horários e rotinas, já que tenho que acordar com as galinhas para chegar à outra margem bem cedo. Consequentemente, preciso fechar a pestana também cedinho para me aguentar à bomboca. E devo confessar que o primeiro mês custou que se fartou - já que eu sou um "cu de sono" do caraças. 

Percebem agora o porquê da minha ausência?
E agora vocês questionam: "Então e os fins de semana?"
Pois, os fins de semana passam a correr, entre as lides domésticas, compras, miúdos e tentar descansar alguma coisa... quando dou conta é segunda feira outra vez. O normal, certo?

E é isto. Queria partilhar convosco esta novidade e dizer -vos que vou tentar ao máximo incluir o blogue nas nossas novas rotinas.







Comentários

  1. Os maiores sucessos nessa nova etapa da vida pessoal e profissional.

    ResponderEliminar
  2. Que bom que estás bem e que veio uma boa mudança,ainda que deixas pra trás amizades e parcerias por lá! Boa sorte no novo trabalho e tuuuuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Muito sucesso para esta nova etapa profissional!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que tudo corra pelo melhor nesta nova etapa! :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Que bom que conseguiste um projecto mais desafiante.
    Eu também sei o que é ter de lidar com a frustração.
    Só me resta desejar-te toda a sorte do mundo.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte Marta nesta nova etapa. Beijinho e feliz ano novo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares