Onde levar os miúdos ao fim de semana

Nas duas últimas semanas o frio tem sido motivo para querer ficar por casa. A mim pelo menos, é o que me apetece, com as temperaturas tão baixas: pijama, sofá, lareira e televisão. 
[Pronto, vá... A parte da televisão é praticamente uma utopia já que os seres mais pequenos monopolizam esse belo aparelho. Mas que se lixe - em vez de ver o Walking Dead, vejo o Panda. Qual é o problema?]

Enfim, mas como não somos todos iguais há quem goste de passear mesmo com o termómetro a negativo. E como recebi umas novidades bem giras via e-mail achei que era interessante partilhar por aqui - já que somos um blogue de família.

Para quem gosta de levar os "piquenos" ao cinema, 2019 vai ser um ano em grande com sessões para os miúdos. E o melhor de tudo é que me refiro a cinema gratuito!!

Já no próximo Domingo dia 3 de Fevereiro, pelas 16h00, podem ir até ao Museu do Dinheiro (Lisboa) e deixar a criançada assistir a diversas curtas metragens sobre o tema "Verdade ou Mentira?" - formas engraçadas de ensinar os miúdos que a mentira tem perna curta.
Esta sessão destina-se a crianças entre os 4 e os 12 anos e as reservas devem ser feitas previamente: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (informações: info@museudodinheiro.pt ou +351213213240). 

Para os meninos da margem sul - e ainda falando da Sétima Arte - o Fórum Montijo (Cinemas NOS), tem cinco sessões de cinema de animação gratuitas agora no início do ano. Vão ser cinco Domingos, sempre na sala 5, às 10h30.
Infelizmente já venho ligeiramente atrasada uma vez que a primeira sessão foi no domingo que passou (13/01). E, lamento informar que, a sessão do próximo domingo dia 20/01 já tem lotação esgotada.  Restam  as sessões  dos três domingos seguintes: 27/01, 03/02 e 10/02 com os filmes "Asas pelos Ares", "Os Incríveis 2" e "Ferdinando", respetivamente.
Importante reter: As reservas devem ser feitas sempre na semana antes da sessão pretendida e são feitas diretamente no balcão de informação do Fórum Montijo. Os vouchers de acesso ao cinema são dados na hora e cada pessoa tem direito a entrada para um adulto e duas crianças  com idades entre os 3 e os 12 anos.

Para não deixar o Norte de fora falo-vos agora de um mega evento também sobre cinema: o IndieJúnior Allianz Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto.
Este ano é já a terceira edição do evento, que vai ganhar vida em vários espaços conhecidos da cidade do Porto. São eles o Teatro Rivoli, Biblioteca Almeida Garrett, Casa das Artes e a Reitoria da Universidade do Porto. Entre os dias 29 de Janeiro e 3 de Fevereiro vai ser possível assistir aos filmes infanto-juvenis "mais criativos e originais" que podemos imaginar. Para miúdos entre os 3 e os 16 anos, escolha não vai faltar!
Para todo o tipo de informações, não hesitem em visitar o site oficial do Festival: www.indiejunior.com.


Resultado de imagem para indie junior porto



Bem... confesso que não estava planeado falar (escrever) só sobre cinema mas como não vos quero maçar, vou deixar as sugestões por aqui e prometo voltar com mais ideias de programas para a miudagem.


Até lá, divirtam-se!


Fontes: 
https://www.forumontijo.com/
https://pumpkin.pt/
www.indiejunior.com 



Comentários

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares