quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Onde levar os miúdos ao fim de semana

Nas duas últimas semanas o frio tem sido motivo para querer ficar por casa. A mim pelo menos, é o que me apetece, com as temperaturas tão baixas: pijama, sofá, lareira e televisão. 
[Pronto, vá... A parte da televisão é praticamente uma utopia já que os seres mais pequenos monopolizam esse belo aparelho. Mas que se lixe - em vez de ver o Walking Dead, vejo o Panda. Qual é o problema?]

Enfim, mas como não somos todos iguais há quem goste de passear mesmo com o termómetro a negativo. E como recebi umas novidades bem giras via e-mail achei que era interessante partilhar por aqui - já que somos um blogue de família.

Para quem gosta de levar os "piquenos" ao cinema, 2019 vai ser um ano em grande com sessões para os miúdos. E o melhor de tudo é que me refiro a cinema gratuito!!

Já no próximo Domingo dia 3 de Fevereiro, pelas 16h00, podem ir até ao Museu do Dinheiro (Lisboa) e deixar a criançada assistir a diversas curtas metragens sobre o tema "Verdade ou Mentira?" - formas engraçadas de ensinar os miúdos que a mentira tem perna curta.
Esta sessão destina-se a crianças entre os 4 e os 12 anos e as reservas devem ser feitas previamente: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 (informações: info@museudodinheiro.pt ou +351213213240). 

Para os meninos da margem sul - e ainda falando da Sétima Arte - o Fórum Montijo (Cinemas NOS), tem cinco sessões de cinema de animação gratuitas agora no início do ano. Vão ser cinco Domingos, sempre na sala 5, às 10h30.
Infelizmente já venho ligeiramente atrasada uma vez que a primeira sessão foi no domingo que passou (13/01). E, lamento informar que, a sessão do próximo domingo dia 20/01 já tem lotação esgotada.  Restam  as sessões  dos três domingos seguintes: 27/01, 03/02 e 10/02 com os filmes "Asas pelos Ares", "Os Incríveis 2" e "Ferdinando", respetivamente.
Importante reter: As reservas devem ser feitas sempre na semana antes da sessão pretendida e são feitas diretamente no balcão de informação do Fórum Montijo. Os vouchers de acesso ao cinema são dados na hora e cada pessoa tem direito a entrada para um adulto e duas crianças  com idades entre os 3 e os 12 anos.

Para não deixar o Norte de fora falo-vos agora de um mega evento também sobre cinema: o IndieJúnior Allianz Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto.
Este ano é já a terceira edição do evento, que vai ganhar vida em vários espaços conhecidos da cidade do Porto. São eles o Teatro Rivoli, Biblioteca Almeida Garrett, Casa das Artes e a Reitoria da Universidade do Porto. Entre os dias 29 de Janeiro e 3 de Fevereiro vai ser possível assistir aos filmes infanto-juvenis "mais criativos e originais" que podemos imaginar. Para miúdos entre os 3 e os 16 anos, escolha não vai faltar!
Para todo o tipo de informações, não hesitem em visitar o site oficial do Festival: www.indiejunior.com.


Resultado de imagem para indie junior porto



Bem... confesso que não estava planeado falar (escrever) só sobre cinema mas como não vos quero maçar, vou deixar as sugestões por aqui e prometo voltar com mais ideias de programas para a miudagem.


Até lá, divirtam-se!


Fontes: 
https://www.forumontijo.com/
https://pumpkin.pt/
www.indiejunior.com 



9 comentários:

  1. A great post! < 3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que boa sugestão para o fim-de-semana! Pena ser de longe senão leva o meu irmão pequeno
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Fue durante mi investigación sobre el VIH / Herpes que me topé con la información sobre el VIH / Herpes; información que es bastante fácil de encontrar al hacer una búsqueda de ETS en google. En ese momento, me gustaba la conspiración y pensé que el hecho de que HIV / Herpes Cured era una conspiración era algo que ignoraba, pero me pareció bastante interesante acerca de la medicina herbal. Hice preguntas sobre las cura Herbal en los sitios web oficiales de VIH / Herpes y los moderadores me prohibieron hacerlo. Me dijeron que estaba repitiendo la propaganda del VIH / Herpes. Esto reforzó mi creencia de que hay una cura para el VIH / herpes. Luego encontré a una dama del nombre de Alemania, Achima Abelardo, el Dr. Itua. Cura su VIH, así que le envío un correo sobre mi situación, luego hablo más sobre eso y me envía su medicina herbal. durante dos semanas. Y hoy no tengo VIH / herpes curado en mi vida, busqué grupos de VIH / herpes para intentar establecer contacto con personas para aprender más sobre el virus de herpes / herpes. En este momento creí que usted con la misma enfermedad, esta información es útil para usted y quería hacer lo mejor que pudiera para difundir esta información con la esperanza de ayudar a otras personas. Que el Dr. Itua Herbal Medicine me hace creer que hay una esperanza para las personas que la padecen, Parkinson, Enfermedad de Alzheimer, enfermedad de Bechet, enfermedad de Crohn
    , Enfermedad de Cushing, Insuficiencia cardíaca, Esclerosis múltiple, Hipertensión, Cáncer colorrectal, Enfermedad de Lyme, Cáncer de sangre, Cáncer cerebral, Cáncer de mama, Cáncer de pulmón, Cáncer de riñón, Hechizo de amor, Hechizo de lotería, Enfermedad, Esquizofrenia, Cáncer, Escoliosis, Fibromialgia, Fluoroquinolona Toxicidad Síndrome Fibrodisplasia Osificante Progresiva. Infertilidad,, Epilepsia, Diabetes, Enfermedad celíaca, Artritis, Esclerosis lateral amiotrófica, Enfermedad de Alzheimer, Carcinoma suprarrenal, Carcinácea, Parámetros de la mujer. lea sobre él en línea cómo curó a Tasha y Tara, Conley, Mckinney y muchos más que padecen todo tipo de enfermedades, así que me puse en contacto con él. Es un médico herbolario con un corazón de Dios único. Comuníquese con Emal..info@drituaherbalcenter.com / drituaherbalcenter@gmail.com Teléfono o whatsapp .. + 2348149277967.

    ResponderEliminar

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!