quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Não está fácil!

Estou  ausente. É verdade. E por isso peço imensas desculpas. Mas não está fácil!
Acho mesmo que estou prestes a cair para o lado.

Entre as noites mal (ou nada) dormidas, o acordar cedo para levar uma cria à escola e depois ir trabalhar, o chegar a casa e tentar fazer alguma coisa entre o jantar e os banhos, a Maria Inês  que só quer adormecer no colo, o Bernardo na sua luta por um pouco de atenção… há dias em que só me apetece chorar. Já cheguei a duvidar das minhas capacidades como mãe.
Sim, a falta de descanso faz parte desta coisa chamada maternidade. Eu sei.
Há até pessoas que se aguentam bem com 4 ou 5 horas de sono por noite. Mas eu não. E ao fim de uns meses a acumular tantas horas sem dormir começa a mexer com a minha sanidade mental. Chegar às 9h da noite e já não conseguir manter os olhos abertos ou não me aguentar em pé… nem a minha avó com 76 anos!
Não é sempre mas tenho tido alguns dias assim. Sinto que o meu cérebro fica lento e às vezes até parece que paro mesmo no tempo . A paciência não é a mesma… ou melhor, não é nenhuma e quem leva comigo é quem menos merece!
Para “ajudar” a Maria ficou doente outra vez e com a vista inflamada o que significa mais rabugice e mais necessidade de mimo. Não está nada, nada fácil. 

Preciso urgentemente de dormir.






6 comentários:

  1. Olá Rute, são fases, nada agradáveis. Já passei por isso duas vezes.. rsrs
    Tens de ter muita força interior e com certeza vais em breve poder descansar mais...
    Beijinho e muita força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta fase podia era passar mais rápido!!
      Obrigada.

      Eliminar
  2. Muita calma minha querida, e as melhoras para a pequenina.

    Entretanto, não para te dar mais trabalho mas para quando tiveres mais calma e com mais tempo, nomeei-te para responderes a uma TAG que podes ver aqui: http://blogascoisasdela.blogspot.pt/2017/02/tag-11-factos-sobre-mim.html

    Quando responderes não te esqueças de avisar :) Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Prometo que respondo assim que tiver mais calma. 😊
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Espero que as coisas melhorem por aí!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!