"É fácil fazer" - Parte II

E como o prometido é devido, serve o presente post para vos mostrar finalmente as minhas habilidades (ou não) no faça você mesmo.
[Que formal que eu estou!]

Formalidades à parte, passemos ao que interessa: as belas das imagens!! 

Primeiro vou mostrar-vos uns (pequenos) trabalhinhos que fiz mesmo antes desta minha fixação no Pinterest. A Gravidez ia a meio e achei que podia aproveitar o tempo para outra coisa que não limpar e arrumar.  






Este frasco foi a minha primeira experiência. Já tinha visto umas jarras com corda e apeteceu-me experimentar. Encontrei umas bugigangas pelo quarto do Bernardo (sim, a criança tem falta de brinquedos então gosta de guardar tudo o que vê mesmo que, aparentemente, não tenha qualquer utilidade) e aproveitei para animar o frasco. 
Tínhamos pintado o quarto dos miúdos há pouco tempo - foi antes da Maria Inês nascer - e aproveitei a tinta cor de rosa para dar umas pinceladas por cima da corda para dar um toque mais "menina" ao frasco.
Só precisamos de um frasco, corda e uma pistola de cola quente. Sim, queimei os dedos algumas vezes mas a cola seca rápido logo, a dor também é rápida! É um trabalho que requer alguma paciência se queremos que fique perfeito.
Já um ou dois dias depois de estar pronto resolvi acrescentar-lhe as iniciais da bebé que estava para vir e o resultado final foi este:





Esta moldura foi também a primeira experiência do género.  É de pinho natural sem qualquer tipo de tratamento. Estava há algum tempo sem utilidade e resolvi fazer pendant com o frasco em tons de rosa.
Comecei por lixar a moldura para tirar as impurezas e depois usei um pincel para lhe dar cor. A tinta utilizada não era adequada para madeira - aproveitei os restos da tinta com que pintámos o quarto dos miúdos - mas gostei do resultado final: a notar-se as pinceladas. Diferente!
Um trabalho muito simples e que não requer grandes conhecimentos de bricolage.






Nunca fui muito dedicada a "corte e costura" - leia-se "tudo o que mete agulhas, linhas, lãs, paciência e afins". Até sou uma pessoa paciente e que aprende rápido. Sou até perfeccionista. Não me contento até ter a tarefa na perfeição.
Recordo-me que a minha mãe me ensinou a fazer lã algumas vezes. Sim, algumas vezes porque cada vez que eu queria voltar a fazer, já não me lembrava (lá se vai a teoria do "aprendo rápido"!), então é algo que não posso dizer que saiba fazer.
Numa das minhas viagens pelo Pinterest vi uma manta que me encheu a vista e me fez querer fazer algo do género para o meu sofá (mais para mim quando estou refastelada no sofá). Mas era com lã!!
Era uma lã muito grossa, o que me deixou curiosa e tentei pesquisar mais para saber como fazer e onde encontrar o material.
Cheguei à conclusão que esta lã é muito difícil de encontrar e é um tanto ou quanto cara mas, a pesquisa levou-me ao tricô de braços. Curiosos?
Eu também fiquei e, por isso, corri ao chinês para comprar lã e fazer a  primeira experiência que acabou por ser uma gola.






Dá algum trabalho e uma gola pode demorar pelo menos meia hora - já com alguma experiência.
Fui acompanhando um vídeo no Youtube que ensinava a fazer (vão encontrar dezenas deles) enquanto ia dando vida à minha gola - e claro que demorei muito mais que meia hora. Teve que ser quase de madrugada para me certificar que não era interrompida para uma sessão de maminha!






O resultado final foi este:







Tive algumas dificuldades na finalização da gola e acho que essa parte não ficou perfeita mas também é a parte que vai ficar escondida por isso ninguém se apercebe. De uma forma geral fiquei bastante satisfeita com o resultado final - gostei muito do ponto e a lã que comprei é bastante quentinha, logo temos um acessório de inverno cinco estrelas!
Fiquei com vontade de fazer mais e a ideia da manta não morreu no tempo porque uns dias depois fui logo comprar mais lã para a fazer. Também foi bom ter a primeira experiência com uma peça mais pequena para ter noção da quantidade de lã que se gasta no tricô de braços - e o tempo! 

Bem, como acho que já me alonguei e não quero maçar-vos, vou deixar o resto para uma terceira parte.

O que estão achar? Safo-me? :)







Comentários

  1. Está a um excelente preço, sem dúvida :D

    Adoro este género de DIY's! Tbm tenho um cachecol assim :D

    NEW COOKING POST | Bifes de Frango com Molho Suave de Natas!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Trabalhos giros...eu não tenho grande jeito para trabalhos manuais!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Opáaaaa, que DIYs mais adoráveis!! O frasco, para mim, é o mais lindo de todos! +.+
    Obrigada pelos teus comentários nos meus posts, fiquei derretida! <3

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer miúda!! 😉
      Hão de vir mais frasquinhos!

      Eliminar
  4. Que trabalhos giros! :)
    Adoro especialmente a gola! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos é sempre uma opção saudável :D
    Muito obrigado querida ;D

    NEW FASHION POST | And You?! Do You Wear Red or Are You Afraid?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. O resultado é muito bonito! Também já vi dessas garrafas pelo Pinterest e sempre pensei fazer uma! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  7. Eu até evito ir ao Pintrest! Apetece fazer tanta coisa!!
    Os trabalhos estão a ficar muito bonitos!!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Quero mais posts destes!!! Amei a moldura e a gola também visto que sou fã desse tipo de peças, continua, tens imenso jeito! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Só gostava de ter mais tempo até para arriscar em trabalhos mais arrojados 😉
      Beijinhos

      Eliminar
  9. A moldura é giríssima, bem simples como gosto!

    ResponderEliminar
  10. As coisas ficaram espetaculares, todas elas! =) Parabéns!
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares