Meu querido mês de Agosto!

Na verdade não sei se é assim tão querido...

Agosto é sinónimo de férias  (que novidade) imigrantes e turistas a monte, praias lotadas seja sábado, domingo ou quarta-feira, centros comerciais a abarrotar, restaurantes com fila e até ir ao supermercado pode ser uma tortura.
É, oficialmente, o mês da confusão!

Às vezes tenho a sensação que toda a gente tira férias ao mesmo tempo. Será que a produção do País pára em Agosto?

Trabalhando no comércio, sinto ainda mais esta tortura. Há dias em que as pessoas parecem animais - peço desculpa pela comparação mas é mesmo isto - as pessoas correm às compras com alguma violência. Estão sempre cheias de pressa e de mau humor... mesmo de férias esquecem a calma e a paciência em casa. Muitas vezes a educação e o civismo também  (sim, eu sei, não é só em Agosto!).

Já aqui demonstrei o quanto eu "gosto" da confusão (se não for um concerto de uma banda que eu goste, deixem a confusão bem longe sff). E ir à praia durante este mês - que, como já sabem,  é das coisas que mais gosto de fazer - pode ser um verdadeiro frete! Ou madrugo para arranjar estacionamento e "abancar" com calma no areal, ou então está o caldo entornado!
Ou é porque não há espaço, ou é porque já não se encontra um spot de jeito... e quem vai com crianças sabe bem como é importante encontrar um espaço jeitoso na praia - ou sou a unica que acha que a bagagem a levar para a praia cresce brutalmente depois de termos crias?! É toalhas e mudas de roupa, é fraldas e chapéus, cremes nunca são demais porque temos que proteger tudo e mais alguma coisa; a geleira aumenta de tamanho porque esta malta gosta de comer e a água mais vale levar a mais porque é importante estarmos hidratados...

Bem, mas estávamos mesmo a falar do mês de Agosto, certo?



Imagem retirada da Internet


É realmente um mês complicado para se passear ou fazer um programa normal em família com alguma calma e sem confusão. Claro que me refiro a programas de uma familia normal com com budgets que excluem férias de luxo num qualquer paraíso à beira-mar plantado. Porque se o budget familiar o permitisse  eramos os primeiros a fugir daqui em Agosto! 

Conhecem alguma praia que não esteja lotada no mês de Agosto? Ou um parque que tenha um ambiente calmo? Um restaurante que não tenha um tempo de espera médio de 45 minutos?
Atenção... não vale dar dicas de baixa qualidade ou (o oposto) com preços de luxo, ok!!

Já agora, acham que acalma até Dezembro?



Comentários

  1. Nooooossa!Que confusão de gente na praia! Aqui isso acontece em janeiro e fevereiro.DETESTO! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... este ano tem sidi horrível até paravir às compras. E no meu trabalho noto que as pessoas, mesmo de férias, andam stressadas, não têm calma nenhuma nem paciência para esperar 5 minutos e começam logo a reclamar. Não vejo a hora deste mês acabar!

      Eliminar
  2. Agosto também não é o meu mês de eleição para férias porque a confusão é mesmo muita! Já para trabalhar, no meu caso, é óptimo!

    ResponderEliminar
  3. Eita, só imagino a confusão! Por aqui é assim em janeiro/fevereiro que é a época que tá todo mundo de férias também.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imagem representa bem o que se tem passado aqui por estas bandas. As praias têm estado na loucura e até estradas são fechadas para não passarem mais carros!!

      Eliminar
  4. Olá, tudo bem? Amei conhecer seu blog,já estou seguindo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Fujo de férias no mês de Agosto a "sete pés"! Não posso com tanta confusão!
    beijoca
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente nem todos conseguem fugir já que há imensas empresas que acabam mesmo por dar férias aos funcionários em Agosto, precisamente pela pouca afluência de clientes - caso dos comerciais, por exemplo.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Confesso que também não gosto nada de confusões, prefiro estar no meu canto sossegada! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu fujo de confusões e o mês de agosto é a confusão por todo o lado.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... dá a sensação que o país inteiro está de férias!
      😉

      Eliminar
  8. Como emigrante, prefiro mil vezes tirar férias noutro mês qualquer para evitar este tipo de confusões. Normalmente prefiro o junho e setembro para conseguir ter férias mais calmas! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Férias calmas" - aí está a verdadeira essência da coisa! 😊

      Eliminar
  9. Hello, querida :D
    Identifiquei-me perfeitamente com o ódio nutrido pela confusão excetuando nos encontremos no concerto da nossa banda preferida, AHAH


    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ahaha como eu te percebo e com filhos? ainda pior, mas as vezes acaba por ser mais divertido :)
    beijinhos e boa sorte
    (desculpa não ter nenhuma sugestão para te dar mas eu propria também não conheço muitas praias a não ser as do algarve )

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Eu estou a trabalhar o mês todo. Mas ansiosa para que chegue setembro! :)

    ResponderEliminar
  12. O teu post fez-me sorrir... Eu não tenho dicas, este ano fui para fora e sem praia!
    Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares