O meu maior pesadelo

Todos nós, seres humanos, temos algo de que não gostamos mesmo nada, algo que queremos ver é bem longe ou melhor, nem queremos é ver. Algo que nos atormenta e nos estraga o dia. Algo que se torna no nosso maior pesadelo.

Penso que estes nossos pesadelos vão mudando com a idade. Na adolescência de certeza que o meu maior pesadelo seria qualquer coisa como não poder ir ter com os meus amigos num sábado à tarde ou não poder ver os MTV Europe Music Awards ou - PIOR - não ter uma VHS disponível para os gravar. Que horror!! 

Nos dias que correm, no meio de tanto afazer, há imensas coisas que me podem arruinar o dia - mesmo horas antes de acontecerem: Pensar que à noite tenho um cesto carregado de roupa para passar e que tem que diminuir drasticamente; Andar de transportes num dia mega chuvoso; Sair de manhã para o trabalho e já ir a pensar que quando voltar tenho mesmo que fazer jantar (não podemos ter todos as mesmas paixões, certo?)... enfim. Há uma panóplia de coisas/acontecimentos/tarefas que podem ser um verdadeiro martírio. 
Mas o que me tira mesmo o sono neste momento, que me faz até ter dores de cabeça só de pensar... é a cozinha!

Como já aqui disse algumas vezes, o T2 não é propriamente grande. É muito cosy, comfy e muito "fofi" mas pequeno e, como tal, a cozinha tinha que ser proporcional. Logo, como devem calcular, basta fazermos uma refeição a 4 para parecer que rebentou uma granada na cozinha. Uma bomba mesmo. Não - um míssil. Estão a ver um Tomahawk? É isso.

Ok. Posso estar a exagerar. Mas é mesmo isso que parece. Porque quando nos calha a nós o pincel, dia após dia, a imagem começa a tornar-se aterradora. E a ausência da máquina de lavar loiça só piora o cenário de destruição!

A cozinha é mesmo o meu pior pesadelo. E tenho a certeza que muitas famílias por aí percebem bem o que quero dizer. A cozinha é aquela divisão da casa que não dá tréguas um único dia. Mesmo que a queiramos ignorar, é impossível:
queres beber água, sujas um copo; Queres fazer um chá, sujas um fervedor, uma chávena, uma colher; Fazes uma sandes, sujas uma faca e as migalhas ficaram em cima da mesa ou da bancada; Os miúdos querem cereais e é mais uma taça, uma colher e o leite que entornou em cima da mesa. Com um bocado de "sorte" ainda deixou cair cereais para o chão; Vai um café? Sim e vai mais uma chávena para o lava-louças. Com tanta andança... o chão já está sujo.
Chega a hora do jantar e são 2 panelas, uma frigideira, uma saladeira, os talheres, os copos, os pratos, o fogão em estado decadente - porque com o chef é tudo à grande - e são ainda os acessórios da mise en place porque ele é profissional... bem, só de pensar já estou com enxaquecas.
E é assim todo o santo dia. Vira o disco e toca o mesmo. Mesmo que a malta esteja o dia todo fora, chegas a casa e tens a loiça do pequeno-almoço e da ceia das 2h da manhã porque o campeonato de MMA e o Masterchef Austrália não o deixam dormir e ainda dão fome.
[suspiro profundo]

É o meu maior pesadelo caros seguidores.
E de pensar que tenho que ir agora fazer o jantar!
[Desânimo total]

Comentários

  1. Para mim,cozinhar também é bastante difícil,só com a ajuda das receitas e,mesmo assim,por vezes não corre tão bem como eu queria,enfim,cada um com suas dificuldades,desejo que a vida te sorria sempre e que a aproveites ao máximo,tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que seja difícil para mim cozinhar. Simplesmente não gosto, logo é um martírio!!
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também sofro desse "pesadelo"! Por muito que nos preocupemos em deixar tudo limpo e arrumado, há sempre alguém que vem e bebe um copo de água ou um chá e já temos a loiça suja outra vez! É uma grande chatice...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue.pois é,já lá vão uns anos,mas aquele filme é simplesmente fenomenal,eu simplesmente adoro o filme!!

    ResponderEliminar
  4. Por aqui ainda somos só dois (e um cão). Mas, ainda assim, compreendo bem as tuas palavras. Lavo a loiça à noite e quando dou conta no outro dia já está lá tudo outra vez. Tenho máquina de lavar loiça mas nem isso me salva... Maldita cozinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tenho a máquina da loiça avariada e ainda não deu para comprar outra. Mas é verdade... nem a máquina nos salva!
      Beijinhos 😉

      Eliminar
  5. Boa noite!
    Minha visitinha, querida é para mais uma vez lembrar e convidar você para o 7º Poetizando e Encantando. Posso garantir que a imagem para a temática está muito sugestiva. Dica, Linda e fala de uma linda ave que ama as flores. Lhe espero amanhã, logo cedinho postarei.
    O Gadget com meus seguidores não aparece mais, estou triste, mas vejo que o problema é quase que geral, espero que tudo normalize e que os rostinhos lindos dos meus seguidores voltem logo.
    Abraços, com desejos de muita felicidade.

    ResponderEliminar
  6. Eu também não gosto nada de cozinhar!!!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Realmente a cozinha dá um trabalhão, mas eu só a gosto de ver arrumadinha...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Como eu entendo estes teus pesadelos... Alguns são os meus! Felizmente hoje já superei o pesadelo de fazer o jantar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Boa noite amiga! Hoje vim agradece sua visita, dizer que amei o comentário. Amo suas visitas e vir aqui apreciar suas maravilhosas postagens. Hoje voltei a trabalhar a licença proêmio acabou e agora é esperar as férias. Ou se antes das férias marcar a cirurgia. Alguns amigos e amigas me perguntam, “Por que ainda na ativa como professora?” Quando fui admitida no concurso já estava quase me aposentando da rede municipal. Dessa forma, ainda não tenho tempo de contribuição. Me aposentarei daqui a cinco anos! Haja tempo para a idade que estou. Mas só agradeço a Deus por tudo, e amo o que faço.
    Quanto as minhas visitas farei de tudo para sempre retribuir com todo carinho.
    Deus é nosso Pai e sabe o tempo certo para tudo na nossa vida.
    Lhe desejo uma noite de paz e um amanhecer feliz, com muita saúde. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderEliminar
  10. Aiii, que sortuda :P Deve ser ótimo ter alguém cabeleireiro na família! eheh

    É preciso ter calma :P Há vários truques para mantermos a calma na cozinha. Um deles é ir arrumando tudo conforme vamos usando. Só isso facilita totalmente a vida :P

    NEW OUTFIT POST | PORTUGAL FASHION LOOK! THE MOST IRREVERENT :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado, querida Rute! Foi mesmo! Anseio muito repetir :D

    NEW COOKING POST | Apple, Cinnamon and Oporto Wine Cake! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Ai, é nestas alturas que dou (muito) valor ao facto de viver sozinha.

    ResponderEliminar
  13. Das tarefas em casa a que me custa menos é cozinhar! Desorganização dá connosco em doidas!
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  14. A passar por cá para desejar bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares