Para rir #3

Rir da desgraça alheia é muito fácil. 
De certo que já aconteceu a todos: ver alguém bater com a cabeça num poste ou numa porta de vidro, uma queda no meio da rua, o bigode do leite em plena pastelaria, uma senhora a partir o salto (sim eu sei, é horrível, ninguém merece ter o dia estragado por partir o salto)... uma série de situações que nos fazem soltar uma gargalhada meio escondida.

No entanto rir da própria desgraça ainda mais fácil é!
Vá... desgraça é uma palavra muito forte. Vou chamar-lhe de azar.

Ontem era só um dia (de folga) normal em que precisei de ir até ao supermercado.
Depois de me vestir, fui à despensa buscar os meus ténis e, por acaso, pus os olhos num par se botas de montanha que não usava há mais de três anos. Pelo menos que me lembre. 
Fixe... porque não calçá-las hoje?

E lá fui eu de botas de montanha dar uma voltinha com o marido até ao super mais próximo.
Quando estamos quase a chegar ao Lidl comecei a sentir algo estranho nos pés. Parecia que, de repente, a sola estava torta.
"Será que pisei alguma coisa?" - pensei. E comentei que a sola das botas parecia estranha.
Levantei um pé para ver mas estava limpinha.
Quando volto a andar o meu marido comenta:
"Mas tens a sola toda aberta!!"
"WHAT?? Como assim aberta?!" [O pânico estampado no meu rosto.]

Parei a marcha e levanto os pés. Um de cada vez, claro.
Olho com olhos de ver e... Que horror! Que vergonha! Como é possível?

E claro, numa questão de segundos gerou-se uma troca de frases no mínimo estúpida e que não ia resolver nada:

"Não viste que isso estava assim quando te calçaste?"
"Achas mesmo que eu calçava as botas se estivessem assim? Estava tudo normal quando as calcei."

Ainda andámos mais um bocado e desatámos a rir... da vergonha caso alguém olhasse para os meus pés. Mas, tendo em conta o estado lastimável da sola das minhas botas (que se estavam mesmo a abrir a meio e a borracha literalmente a desfazer) achámos que seria melhor não andar mais antes que ficasse mesmo sem sola.

Foi difícil não soltar uma gargalhada... era surreal. Nunca tal me tinha acontecido!
O meu marido acabou por voltar para trás e ir buscar o carro para eu trocar de calçado e irmos ao pão descansados!



Entretanto já se deterioraram mais.


Estiveram à espera que eu as calçasse para se desfazerem.



Lição:
Escusam de guardar sapatos durante muito tempo se não tiverem alguns cuidados de conservação. Agora já sei!
Podem ver algumas dicas aqui ou aqui.

Comentários

  1. Ahahah que situação caricata, fartei-me de rir! :D
    Coitadas das botas, estão mesmo desfeitas! :P
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Daquelas situações que acontecem e que odiamos mas que, no final, fartamos de rir à gargalhada!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Hahahaha, ainda devias estar meia a dormir quando as calçaste! :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares