Vícios

O ser humano é de hábitos.  Mas também é de vícios.
Cá em casa não fugimos à regra e somos uns bichinhos viciados!

Quando se fala em vícios o nosso cérebro associa automaticamente a palavra a algo negativo. Mas não tem que ser assim. Há vícios bem positivos como o desporto por exemplo. Há malta viciada em desporto e isso é bom  - por acaso já fui e era mesmo espetacular. Não fazia ginásio nem nada do género. Apenas estudava e tinha tempo para a prática desportiva - praticamente todos os dias tinha uma actividade: ginástica/dança duas vezes por semana (faziamos coreografias e apresentavamos nas festas do clube), treinos de basquetebol duas vezes por semana e ainda as aulas de educação fisica também duas vezes por semana. Ah. E ainda tinha  jogo de basquetebol ao sábado de manhã. No meio disto tudo chegava a acordar às 7h da manhã para ir dar uma corridinha antes de ir para a escola - EU que sempre detestei correr. Tal era o vício. E era bom. Sentia-me bem. Acordava com vontade de abraçar este mundo e o outro. Estava sempre cheia de energia!

Bem e entretanto já me alonguei com este à parte (às vezes é bom recordar!).

Dizia eu que esta família também tem vícios... ou não fossemos nós uma família normal, pois está claro!

Para começar é o café, essa bela preciosidade que a natureza nos oferece por este mundo fora. O meu cafezinho logo pela manhã não pode faltar. Mesmo que seja o de cafeteira que aprendi a gostar de pequenina, com a minha avó Eduarda e, em casa, com a minha mãe, curiosamente, também Eduarda.


Lembro-me de quando íamos uns quantos primos para casa da minha avó passar férias ou fins-de-semana (e não, não era para terra nenhuma em especial. Era já aqui para os lados do Barreiro!) e ao pequeno almoço todos queriamos molhar o pão no café da avó. Ainda sinto o cheirinho que vinha da cafeteira (é daquelas memórias que nos marcam e guardamos até os aromas e os cheiros) e é por isto que tenho uma preferência pela Sical - para fazer em casa é o melhor! E assim que pude beber a minha primeira bica, foi à farta. Era à borlix por isso era quando me apetecesse. Tinha 12 anos quando os meus pais abriram o primeiro café/pastelaria por isso comecei a beber café cedo.
Isto tudo para dizer que o meu maior vício é o café!!
Cá em casa comsumimos imenso pois o Hugo também não passa sem a "cafezada".

Tirando o tabaco (do maridão) acho que os nossos vícios nem são muito maus. Ok, a cafeína não é a melhor coisa ao cimo da terra mas há coisas bem piores.

O Hugo, para além do café e do tabaco (que está a deixar há já uns anos valentes!!) tem ainda a playstation. Pode faltar o cigarro, o café... mas a consola NÃO.  É, definitivamente, um enorme vício.

A Maria Inês, como sabem, é viciada na maminha e o Bernardo quer é desenhos animados!

E de há uns anos para cá adquirimos um vício comum (nós, os adultos): séries!
Verdade.  Podem não acreditar mas ver séries pode tornar-se num grande vício.

Lembro-me que começámos com o Lost há bem mais de 10 anos. Estávamos às 21h ligados à Fox (se não me engano, à terça feira) sentados no sofá para assistir religiosamente a cada episódio. E passávamos a semana toda à espera do próximo porque a série conseguia prender-nos a valer com tanto suspense. Na altura apareceu também o Prison Break - igualmente viciante (e que, entretanto o Hugo já viu a segunda vez). Chegámos a ver uma temporada inteira num domingo graças a um primo que conseguiu gravá-las todas. Ainda na mesma altura papámos também o O.C. (chorávamos em quase todos os episódios) e o Roswell. Esta última fui só eu que vi.
Mais tarde, e graças a sites como o Warez Tuga (que infelizmente foi extinto) o vício tornou-se cada vez maior e já perdemos a conta à quantidade de séries que seguimos. A grande maioria em conjunto, umas só o Hugo seguiu, outras só eu...
Enfim... um vício "saudável" e que sai baratinho!
O que não falta é oferta de séries. Há para todos os gostos: ficção, drama, história/épico, baseada em factos reais, super heróis, terror, etc. Hoje em dia até canais exclusivos de séries há com fartura.
Nós somos consumidores acérrimos da Fox e fãs assumidíssimos do The Walking Dead! Desde o primeiro episódio que não perdemos pitada.



Até vos fazia uma lista das séries que seguimos mas para além de não vos interessar para nada aposto que me ia esquecer de uma carrada delas.
Posso adiantar-vos que não excluímos nenhum estilo à partida. Gostamos de super heróis como o Arrow, Flash ou os Marvel Agents of S.H.I.E.L.D., assim como a ficção de The falling skies e The 100, a história de Da Vinci Demons ou a acção policial de NCIS Los Angeles e Hawaii 5-O.
O meu guilty pleasure é o Once upon a time (ninguém é perfeito).



Há viciados por aí?

Comentários

  1. Minha querida, o tempo tem sido tão pouco que nem tenho respondido aos comentários que me tens deixado, por isso peço imensa desculpa!

    Sou uma amante de séries, acompanho sempre várias ao mesmo tempo e vou descobrindo novas. TWD tem desiludido a cada episódio, espero que os próximos venham fortes e cativantes novamente. Também ando a ver Vikings e The Stranger Things. Falta-me uma temporada de Narcos e perdi-me em The Big Bang Theory e The Vampires Diaries...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim há temporadas que parece que arrastam um bocadinho como foi o caso daquela em que morreu a irmã da Maggie. Esta tem sido um bocadinho violenta mas tenho para mim que o Negan vai ter um fim mauzinho 😉
      (Tenos que admitir que o Javier está a fazer um papel espetacular. Preverso mas espetacular!)

      Espero que estejas mais calminha e que encontres as soluções que procuras.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu não gosto de café...e de séries também não sou grande adepta.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me exatamente o mesmo com o cheiro do café de cafeteira da avó. Que delícia! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou assumidamente viciada em café (uns 7 por dia). E chocolate. Séries gosto mas nem sempre consigo seguir. Gostei da Teoria do Big Bang, da How I met your mother, e a Dois homens e meio. Acho que foram as únicas que segui com mais afinco.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso são três séries que nunca consegui seguir mas que sei que são muito fixes! 😉

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá, Rute e obrigada pela visita.
    Li com atenção e prazer este post e rdvu-me nos teus vicios que me parecem muito mais preferencias bem definidas -somos mulheres de forte personalidade!
    E já agora, não gostas da Fox Crime?
    É a minha preferida.
    Bom fim de semana
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina!
      Por acaso não costumo ver a fox crime. Não é que não goste. Simplesmente nunca me deu para ver pois a maior parte das séries que vejo (ou vi) comecei a seguir na net. E passam quase todas na fox ou axn.
      Beijinhos e bom fim de semana 😉

      Eliminar
  6. Sim viciada em café, pois de manhã não pode faltar. Também tenho muitas memórias do café feito na cafeteira é muito bom! E chocolate sou muito viciada :)

    Não conhecia o teu Blogue, já estou a seguir :D

    Beijinho
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada 😉
      Afinal sempre há vícios mesmo bons. E o café parece ser um deles. Eheh
      Beijinhos

      Eliminar
  7. I like your post :))

    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  8. Sou uma pessoa livre de vícios, é que nem do café! Quer dizer...só se for vicio de redes sociais! Eheheheh

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares