Macaquinho de Imitação

Os miúdos têm fases espetaculares. A partir do momento em que nascem é difícil escolher a mais gira.
Tirando, claro, as cólicas e noites mal/não dormidas, que ninguém gosta. De resto, é maravilhoso ver as fases que eles vão passando ao crescer.
Começam a palrar, a fazer sons e a responder com sorrisos e barulhos. Depois descobrem os bonecos e gostam de abaná-los e ouvir os guizos. Querem agarrar nas coisas e levar tudo à boca. De mês para mês parece que mudam as feições e cada membro da família acha-os parecidos com uma pessoa diferente. Rastejam, gatinham, dizem papá e mamã. Vem um dentinho. E depois outro... crescem à velocidade da luz e absorvem tudo igualmente rápido. Às vezes ficamos surpreendidos com a inteligência deles e achamos fora do normal. 
Quando têm irmãos mais velhos evoluem ainda mais depressa porque o estímulo também é maior. E é espetacular podermos presenciar tudo isso.

A Maria Inês todos os dias nos presenteia com algo novo. Rimos à gargalhada pois parece uma verdadeira palhacinha. Mesmo quando faz algo que não deve e temos que ralhar, ao mesmo tempo ficamos estarrecidos com a esperteza da gaiata.
Já tem preferências por desenhos animados e, se até há umas semanas só queria ver o Ruca e os Super Wings (canal Panda), - cantava a música do Ruca a meio da noite - de repente só quer saber da Patrulha Pata.

Mas o mais engraçado de tudo nesta fase é que parece um autêntico macaquinho de imitação...
Se estou a limpar, ela quer limpar. Se estou a estender a roupa, ela estende a roupa comigo. O irmão dança, a Maria também dança. O irmão finge que luta karate e a Maria enche-se de truques. O papá vê um vídeo de uma banda rock e ela abana o capacete como se estivesse a curtir o som na sua plenitude. 
Há dias demos com ela de nerf na mão a correr pela casa como se estivesse a perseguir mauzões. Parava nas portas, fazia cara de má e fingia que disparava. Fiquei boquiaberta e pensei que se calhar ando a ver NCIS LA e HAWAI FIVE-0 a mais. Só que não - até ando com episódios em atraso!
É pena não conseguir apanhar imagens de todos os momentos porque isso implicava andarmos sempre de câmara em punho. Mas são momentos especiais que guardamos connosco e só lamentamos não gozá-los 24h por dia.







Comentários

  1. Sem dúvida....são uns seres bastante inteligentes...e fazem coisas q me pergunto onde viu ele isto? Mas é super giro. Adoro. Jinhos prima

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma fase bem engraçada! :P
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Bem sei o que isso é! Todas as fases são novidade e de descoberta e todas ela muito giras!! Resta-nos guardar estes momentos para mais tarde recordar <3
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É muito giro presenciar todas estas fases deles. Algumas mais complicadas outras mais divertidas, mas é uma delicia vê-los crescer :)

    ResponderEliminar
  5. Todas as fases são maravilhosas, até que chegam à adolescência Rute,...
    Bjs

    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
  6. Realmente nessa idade são uma graça!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. E são tão giros nesta fase. :)
    É uma boneca ela.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares