terça-feira, 16 de abril de 2019

10 Anos de maternidade

Foi numa sexta feira 13 que ele chegou - quando toda a gente apostava no 12 e no 14. 
Foi parto normal com um ou outro contratempo, já que a criança estava a ficar sem oxigénio, mas nasceu bem e com saúde! Grande e cinzento!!
Foi um momento que dificilmente poderei esquecer: o primeiro filho, um ser dentro de mim gestado e por mim parido. Fica aquele sentimento de maravilha por sabermos que trouxemos ao mundo aquele ser único, nosso.
E então começa uma nova jornada...

A primeira viagem pela maternidade é toda ela uma experiência única, maravilhosa... hajam noites bem dormidas ou não, sustos ou dias cansativos. Sejam bebés fáceis ou difíceis, são nossos e vão deixar-nos marcas e memórias para o resto da vida.

Educar uma criança não é tarefa fácil, mesmo que estejamos certos dos valores e princípios que queremos passar. Mesmo que tenhamos lido livros de especialistas conceituados sobre o tema. Até mesmo que tenhamos o conhecimento certo sobre o que fazer em determinada situação.  Ainda assim, não é fácil. Nunca nada é como pensamos, como achamos que deve ser, como planeamos.

Ah, e tal... Se o meu filho fizer uma birra daquelas (que acabamos de presenciar algures no meio da rua), eu faço assim, assado e cozido porque é assim que deve ser.
E no dia que o nosso filho nos presenteia com uma birra descomunal no meio da rua, fazemos tudo menos o que sabíamos que devíamos fazer, ou fazemos e não resulta, ou entramos em pânico e não sabemos como reagir... enfim, um sem número de hipóteses do que pode acontecer numa situação inesperada com o comportamento de uma criança .
Não é fácil.  E muitas vezes, em certas fases, desejamos que eles cresçam. Mas desengane-se quem acha que se torna mais fácil!! 

O Bernardo completou 10 anos dia 13 de Fevereiro (sim, muito atrasado este post). Está praticamente do meu tamanho e prestes a ingressar o 2° ciclo. É sem dúvida uma fase de transição em todos os aspectos e um desafio constante. 
Apesar do tamanho continua a ser uma criança. É um menino doce e com bom coração, inocente, tímido e amigo do próximo. Mas como uma criança de 10 anos que é, tem energia demais e já tem a mania que sabe. Não é amigo do estudo e diz que quer ser Youtuber - ai ai... estas novas tecnologias!! Adora correr e brincar, seja com a irmã (quando tem paciência), com meninos que encontra no parque ou com os primos. Adora ter a família toda junta - e acreditem que em dia de festa perdemos a conta ao número de membros da família (mais chegada) que se junta. Mostra que quer ser independente em diversas situações mas é super dependente da mamã e do papá! Já não quer andar de mão dada na rua e evita o beijinho à porta da escola.

É o nosso menino. Aquele que nos tira do sério diariamente mas está a custar imenso ver crescer.
Às vezes sinto que não lhe dou tudo de mim e chego a dar por mim, no trabalho, a pensar que não lhe disse palavras doces ou não lhe dei mimos suficientes porque estava ocupada a tratar da roupa ou da cozinha... e  isso corrói-me por dentro.

Na verdade o tempo passa e nós não o valorizamos como deveríamos. 
O meu filho já tem 10 anos e a sensação é de que nasceu "ontem".






10 comentários:

  1. Que legal e o tempo não passa, ele vooooooooooooooooooooa! Parabéns pelos 10 anos desse lindo menino! Felicidades pra todos vocês! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho essa mesma sensação com as minha duas filhas.
    Uma com 21 anos e outra a caminho dos 16.

    ResponderEliminar
  3. E que crescido que está, muitos parabéns ao Bernardo :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. A minha filha mais velha fez 9 no domingo e revejo-me plenamente neste post.
    Boa Páscoa e muita paciência são os meus votos :-)

    ResponderEliminar
  5. O tempo passa bem depressa e só nestes momentos é que vemos como eles são crescidos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ainda que atrasados para o seu doce menino e que seja imensamente feliz. Beijinho Rute.

    ResponderEliminar
  7. Fue durante mi investigación sobre el VIH / Herpes que me topé con la información sobre el VIH / Herpes; información que es bastante fácil de encontrar al hacer una búsqueda de ETS en google. En ese momento, me gustaba la conspiración y pensé que el hecho de que HIV / Herpes Cured era una conspiración era algo que ignoraba, pero me pareció bastante interesante acerca de la medicina herbal. Hice preguntas sobre las cura Herbal en los sitios web oficiales de VIH / Herpes y los moderadores me prohibieron hacerlo. Me dijeron que estaba repitiendo la propaganda del VIH / Herpes. Esto reforzó mi creencia de que hay una cura para el VIH / herpes. Luego encontré a una dama del nombre de Alemania, Achima Abelardo, el Dr. Itua. Cura su VIH, así que le envío un correo sobre mi situación, luego hablo más sobre eso y me envía su medicina herbal. durante dos semanas. Y hoy no tengo VIH / herpes curado en mi vida, busqué grupos de VIH / herpes para intentar establecer contacto con personas para aprender más sobre el virus de herpes / herpes. En este momento creí que usted con la misma enfermedad, esta información es útil para usted y quería hacer lo mejor que pudiera para difundir esta información con la esperanza de ayudar a otras personas. Que el Dr. Itua Herbal Medicine me hace creer que hay una esperanza para las personas que la padecen, Parkinson, Enfermedad de Alzheimer, enfermedad de Bechet, enfermedad de Crohn
    , Enfermedad de Cushing, Insuficiencia cardíaca, Esclerosis múltiple, Hipertensión, Cáncer colorrectal, Enfermedad de Lyme, Cáncer de sangre, Cáncer cerebral, Cáncer de mama, Cáncer de pulmón, Cáncer de riñón, Hechizo de amor, Hechizo de lotería, Enfermedad, Esquizofrenia, Cáncer, Escoliosis, Fibromialgia, Fluoroquinolona Toxicidad Síndrome Fibrodisplasia Osificante Progresiva. Infertilidad,, Epilepsia, Diabetes, Enfermedad celíaca, Artritis, Esclerosis lateral amiotrófica, Enfermedad de Alzheimer, Carcinoma suprarrenal, Carcinácea, Parámetros de la mujer. lea sobre él en línea cómo curó a Tasha y Tara, Conley, Mckinney y muchos más que padecen todo tipo de enfermedades, así que me puse en contacto con él. Es un médico herbolario con un corazón de Dios único. Comuníquese con Emal..info@drituaherbalcenter.com / drituaherbalcenter@gmail.com Teléfono o whatsapp .. + 2348149277967.

    ResponderEliminar
  8. Invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days.
    Why wasting your precious time online looking for a loan? When there is an opportunity for you to invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days. Contact us now for more information if interested on how you can earn big with just little amount. This is all about investing into Crude Oil and Gas Business.

    Email: investmoneyoilgas@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. Fui diagnosticado com Herpes há 2 anos e tentei todos os meios possíveis para obter a cura, mas sem sucesso, até que vi um post em um fórum de saúde sobre um Herbal Doctor (Dr. Akhigbe) que prepara fitoterapia para curar todos os tipos de doenças como Herpes, no começo eu duvidava, se era real, mas decidi experimentá-lo, quando entrei em contato com o Dr. Akhigbe através do seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com ele me guiou e preparou um remédio herbal e me enviou através de correio Serviço de entrega, quando recebi o pacote (fitoterapia) Ele me deu instruções sobre como consumi-lo, comecei a usá-lo conforme as instruções e parei de receber surtos e as feridas começaram a desaparecer, você poderia acreditar que estava curado desse vírus mortal dentro de duas a três semanas e percebe mudanças no meu corpo. Dias de uso deste remédio, não pude acreditar na cura a princípio, até que eu veja como meus HERPES são limpos como mágica O Dr. Akhigbe também usa seu remédio herbal para curar doenças como HIV, HERPES, CÂNCER, ALS, DOENÇA CRÔNICA, FRIO COMUM , DOENÇA CARDÍACA, LÚPUS, ASMA, DIABETES A HEPATITE A E B. CEZEMA, DOR DOR, INFECÇÃO EXTERNA, ASMA, EPILEPSIA, AVC, DOENÇA RIM, ACME. etc Entre em contato com este excelente médico de ervas hoje em dia o pai da cura de raízes com ervas. via e-mail: drrealakhigbe@gmail.com ou whatsapp ele +2348142454860 e seja curado permanentemente Ele é real ... site: https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderEliminar

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!