Ainda o Natal!

O texto que se segue escrevi-o há precisamente um ano. Aquela bela rede social que é o Facebook tem o dom de nos trazer memórias  - nunca percebi muito bem porquê mas fiquei grata por esta.
Como podem ver, e partindo do princípio que leram o meu primeiro post sobre o Natal, o meu sentimento por esta quadra continua o mesmo.
Por isso quero aproveitar, citando-me a mim mesma, para aqui deixar palavras que vos possam aquecer o coração  nesta quadra tão bonita.




"É Natal!
A minha época festiva favorita. 

É Natal. É tempo de amor, paz e harmonia. É tempo de ruas iluminadas, casas decoradas, da neve que não chega a todo o lado, do frio que nos faz acender as lareiras.

É Natal. Natal é o sorriso de uma criança que espera ansiosa a chegada do velho barbudo. É felicidade, é fraternidade, é família!

Hipocrisia – dizem muitos.

Não concordo. A hipocrisia está no ser humano, na mente diminuta de quem não vê mais além e de quem faz desta uma época de compras e prendas caras.

Há gente a morrer à fome, há guerras, há maldade pelo mundo... Sim, o mundo não é perfeito. Nada nem ninguém o é.
E por isso vamos esquecer que é Natal? Vamos despedir o avozinho que traz às crianças um mundo de fantasia e felicidade por alguns dias? Que mal há em fazer alguém feliz porque é Natal?

É Natal. Deixem o espírito natalício predominar nas vossas vidas durante esta época. É o amor, a paz, a harmonia… 
Deixem que o Natal vos permita sonhar e esquecer tudo o resto por muito pouco tempo que seja.

É Natal. É o bolo-rei, os sonhos e as filhoses. É o bacalhau à mesa portuguesa e o menino Jesus debaixo da árvore. É alegria, gargalhadas, convívio, casa cheia…

É Natal. Adoro o ambiente, os cheiros, os doces, o espírito, a árvore, o presépio, a família, os abraços, os beijinhos, o calor humano...

Por tudo isto e muito mais, desejo a todos os meus amigos e familiares um Santo Natal com muita paz, muita saúde e felicidade a montes, junto dos que mais amam. Que 2016 vos traga tudo de bom e mais alguma coisa!

É Natal!
❤"


É só substituir "2016" por "2017" e acrescentar os "meus leitores/ seguidores" nos desejos porque o resto continuo a subscrever na íntegra. 
Pode ser só a minha versão romântica da coisa mas é a versão que eu quero ter. Sempre!




Feliz Natal!

Comentários

  1. Tenho gostado de muitas memórias que o Facebook me tem dado... Infelizmente não adoro o Natal porque a mesa já não está cheia como antigamente e quando essas coisas acontecem, que morre uma parte de nós, as coisas são completamente diferentes e custam mais nestes dias. Este ano estou a voltar a sentir alguma alegria nesta altura, penso que por estar a crescer e cada vez com mais vontade de construir a minha família ao lado do meu mais que tudo. Um beijinho grande e um santo Natal para a tua família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo sinceramente que voltes a sentir o Natal na sua plenitude! Um beijinho grande e um Natal muito feliz para ti e para os teus!

      Eliminar
  2. Amo esta época,gosto de tudo, preparativos, roupas novas, família reunida e as lembranças depois nas fotos. Feliz natal amore!!!

    ResponderEliminar
  3. Que lindo texto! Que você conserve esse espírito natalino que atualmente é uma raridade.
    Um Feliz Natal!

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Um Santo Natal para si com tudo de bom no sapatinho 😉

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares