Diz que é Halloween!

É uma data que não me diz nada.  Uma tradição que não é nossa mas que, pelos vistos, está completamente institucionalizada na nossa sociedade. De tal forma que durante todo o mês de Outubro somos bombardeados (em todo o lado) com máscaras, fatos, acessórios e tudo o que possa ter a ver com o Haloween! E a verdade é que vai gerando boas oportunidades de negócio. Ainda hoje falavam sobre isso nas notícias.
E é verdade. Se forem observadores de certo que já repararam que, de há uns anos para cá, os hiper e super-mercados têm secções enormes durante todo o mês, só dedicadas à festa das bruxas.

Não é por nada. Não tenho nada contra os anglo-saxónicos ou as suas tradições. Simplesmente é um dia que me passa completamente ao lado. Não fosse ter uma criança em idade escolar cá em casa e nem dava pela coisa.



Talvez porque não somos como os americanos que quando fazem alguma coisa é à grande. E no que diz respeito ao Haloween eles importaram a tradição de corpo e alma. Há até quem pense que a origem desta celebração vem da terra do Tio Sam! Mas não. Começou mesmo na Europa mais propriamente ali para os lados da Grã Bretanha e tem qualquer coisa a ver com celebrações celtas. Mas não, não vos contar a história do Haloween porque nem eu mesmo sei. Este era o único pormenor de que me lembrava do que aprendi nas aulas de Inglês.
Quem sabe um dia ainda me convidam para uma festa do dia das bruxas e eu aceite! Pode não parecer mas eu também gosto de conviver e de me divertir.

Comentários

Mensagens populares