A Família

Ora bem, se o espaço é essencialmente dedicado à família, achei que deveria começar por apresentar os intervenientes. Ficava bem não acham?

Cá em casa somos sete. Sim, sete alminhas num T2: O pai, a mãe, o filho, a filha, o cão, a cadela e o periquito. Assim de repente parece uma multidão!

O homem da casa é o Hugo - o macho Alfa como ele gosta de dizer com uma palmada no peito. Macho latino já é brega!!
O Hugo é Chef de cozinha e, desde que descobriu a sua verdadeira vocação, mata-se a trabalhar (queria escrever "trabalha que nem um cão" mas depois olhei para os canídeos cá de casa e comecei a achar que esta expressão não faz qualquer sentido). O Hugo é o verdadeiro maridão. Não há nada que ele não saiba fazer cá em casa. E quando não sabe, inventa. E é um verdadeiro Santo! A sério. Não digo isto porque fica bem ou porque sei que ele vai ler o texto. É mesmo. Mas sobre isso hei-de escrever noutra ocasião.

Hugo e Bernardo

O primogénito é o Bernardo. Tem 7 anos e vai para o 2º ano. Gosta de andar despenteado e é o puto com mais pancadas que já vi. O ano passado conseguiu com que nos fossemos chatear com meia dúzia de gente, na escola, depois de vermos as fotos da turma (aquelas que tiram todos os anos para nos arrancar uns trocos) - era a única criança de manga curta num universo de quase 30. "Tripei". Ele acha que a manga curta se usa até na neve.
A Maria Inês é a caçulinha. Nasceu apenas há dois meses e meio e veio revolucionar a casa. Com a vinda da menina tivemos que trocar de quartos, pintar paredes, comprar móveis e tentar manter a calma com o Bernardo 24 horas por dia. 
O primeiro mês de vida da Maria foi complicado. As malditas cólicas não deram tréguas e ainda teve que passar por uns dias de internamento no Hospital com uma infecção respiratória. Foi só um susto e depois disso, tudo mudou. A criança é um anjo, chega a dormir sete horas à noite e já palra mais que sei lá o quê. É maluca pelo irmão e pela maminha - de duas em duas horas não lhe escapa!

Maria Inês

Bernardo


Os cães são o Nick - um Pastor Alemão com quatro anos que não sei se algum dia vai acalmar; e a Pinky que já é cota e acompanha-nos nesta aventura desde o inicio do nosso namoro. É macaca velha e sabida. Não me pode ver refastelada no sofá que vem logo pedir festas.
Temos ainda um ser com asas e colorido. É o Zé Milho e gosta de cantarolar o genérico da série americana "Hawaii Five-0". Comecei a seguir a história durante a gravidez e o periquito pelos vistos ficou fã. Às vezes são 8h da manhã e o Zé Milho já está a assobiar a música.

Nick
Pinky
Zé Milho
E pronto. Esta é a minha família. Bem... pelo menos o núcleo cá de casa porque são as personagens principais deste blogue. É que se começar a falar em família... medo! Nunca mais acabo.
Mas esperem... estava a esquecer-me de uma peça importante: o Narrador. Eu!


.
Eu                                                       Nós
 
Sou a Rute, tenho 34 anos e sou a mulher da casa. Sou chata, rabugenta e refilona. Uma verdadeira freak das limpezas.
Jornalista por vocação (e formação), supervisora de caixa de profissão. Sonhadora e romântica por natureza. Gostava de um dia agarrar na malta cá de casa, sairmos por aí e conhecer o mundo!
Nos entretantos vou estando por aqui.

Comentários

  1. Fantastico cada vez mais fã. Ao fim de 6 anos ainda me consegues surpreender. Continua assim amiga tas no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vera! 😉
      Passávamos muito tempo a trabalhar e não tínhamos tempo para nos conhecermos de outras formas 😊

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares