Cenas de Gaja #2

Qual é a menina que não gosta de ir às compras?
Seja para levantar o astral ou a auto-estima, seja por vício ou por necessidade do momento, seja por impulso ou por descontrolo consumista... gaja que é gaja gosta de fazer compras!
Uma blusa super fashion aqui, um sapato de cair para o lado ali, mais uns jeans super giros, uns ténis da moda... e acessórios claro - à farta! Os acessórios nunca são demais. Queremos ter um conjunto para cada toillete: fio, pulseiras, brincos, mala a condizer, e até uma echarpe e um relógio. Enfim... quando se trata de compras, nós mulheres temos uma variedade imensa de lojas por onde passear até escolhermos o que mais gostamos (e gostamos de ver tudo)!

Não sou uma pessoa consumista e até me considero bastante controlada nesse tipo de gastos. Infelizmente não tenho uma conta bancária daquelas que estão sempre cheinhas que me permita fazer muitas extravagâncias, por isso compro com algum cuidado.

Com a minha condição de mãe "condicionada" neste momento, poucas lojas tenho oportunidade de ver. E, diga-se de passagem que, ir às compras com crianças tão pequenas pode ser um pouco limitador. 
Comecei então a explorar o mundo das compras on line!
Confesso que já tive alguns receios em relação a compras na Internet. Era a questão da segurança acima de tudo e, ás vezes, a viabilidade dos sites em questão.

Mas hoje em dia as coisas estão muito mais avançadas e temos mais opções de pagamento que não o cartão de crédito e a paypal e que são bem práticas.
E como todas gostamos de nos preparar para as novas estações e um acessório novo dá-nos sempre um brilho especial, nada como uma mala simples e prática para o dia-a-dia:


Mala de Pianno 39

Estou numa fase complicada pois tenho bastante peso para perder, por isso resolvi que não posso gastar muito dinheiro em roupa. Depois da Maria Inês nascer comprei alguns jeans e, de resto, a moda das blusas largas tem dado um jeito do caraças! É por isso que tenho aproveitado para me vingar nos acessórios.
De certeza que muitas de vós já cruzou olhares com publicidade desta loja nas redes sociais: Pianno 39. Ao fim de algumas vezes lá cedi e cliquei. É uma loja espanhola que tem uma vasta oferta de calçado, roupa, malas e alguns acessórios. E têm para todos os gostos. Na minha opinião o forte deles é, sem dúvida, o calçado. Têm botas e sandálias que me deixam a babar o teclado mas também têm algumas que acho horríveis... é como disse, têm para todos os gostos. Esta malinha é a minha cara e não resisti. Na página do Facebook têm o endereço do site oficial, é só fazerem o registo na página e "ir" às compras. Têm a opção de pagamento em contra-reembolso que eu acho bastante segura: a transportadora vai entregar a encomenda em vossa casa e só têm de pagar em dinheiro (e tem que ser o valor certo porque a transportadora não vos vai dar troco). A loja vai-vos mantendo informadas sobre a vossa encomenda através de e-mail e deixam a factura disponível no vosso espaço, no site - informação também enviada por e-mail. Trocas ou devoluções têm o custo de 5€ (transporte). É portanto uma loja viável e de confiança. E são super rápidos a entregar, tendo em conta que vem de Espanha.
A segunda compra que fiz com eles foi a pensar nos pézinhos. O primeiro tamanho não serviu e foi só enviar um e-mail a solicitar a troca (podem enviar também mensagem privada no facebook). De inicio o tamanho que eu precisava estava esgotado mas assim que ficou disponível, enviaram logo. Numa semana trocaram-me as botas:

Botas Kenia Camel de Pianno 39

Não se esqueçam de dar uma vista de olhos pelo site, de certeza que encontram um parzinho de botas à vossa medida!

A minha última descoberta nisto das lojas on-line deixou-me um bocado triste: é que a loja física só existe no Norte, mais propriamente em Matosinhos. Se houvesse uma lojinha destas cá para baixo... tinham que me segurar! AMEI!
Estou a falar da Barata Tonta acessórios e também descobri através do Facebook. Meninas, (principalmente) para quem gosta do estilo Boho Chic, preparem-se para controlar a carteira porque dá vontade de comprar tudo e mais alguma coisa. E ainda por cima os preços são super acessíveis!
Auto intitula-se de acessórios mas também tem algumas peças de roupa e calçado mas eu apaixonei-me por este Lenço XL:



Lenço XL de Barata Tonta acessórios


 
É mesmo apetecível para os dias mais fresquinhos e o pior é que existe em várias cores e apetece-me comprar um de cada. Fiquei muito contente com a compra mas principalmente com a simpatia e profissionalismo da parte da loja. O contacto é feito através de mensagem directa no Facebook e é-nos logo explicado como funciona a compra e os métodos de pagamento. Enviam pelos CTT e temos que pagar os portes, como é óbvio. Se necessitarem de factura é só indicar o número de contribuinte. Serviço 5 estrelas e super rápido. Fiquei fã e aconselho. Não deixem de visitar a página porque vão ficar encantadas. E se viverem para os lados de Matosinhos são umas sortudas que podem mesmo dar lá um pulinho.

Infelizmente nem todas a lojas on-line, principalmente páginas de Facebook, são tão viáveis como estas. Também já caí no engodo daquelas que vendem marcas a preços apetecíveis e a minha primeira experiência não foi a melhor. Não quero dizer que sejam todas duvidosas mas há que ter algum cuidado: Quando não se disponibilizam para passar factura e não gostam de trocas ou devoluções, é logo para desconfiar! Estejam atentas.

Quem tem experiências on-line para partilhar?



 



Comentários

Enviar um comentário

Diz-nos o que achaste. O teu comentário é sempre bem-vindo.
Obrigada pela visita!

Mensagens populares